A mensagem de Messi para os companheiros da Argentina

A mensagem de Messi para os companheiros da Argentina após a classificação na Copa do Mundo: ‘Vamos c***’

22:01

  • ESPN.com.br

Camisa 10 foi fundamental contra a Holanda com um gol e uma assistência na partida das quartas de final


Lionel Messi tem pela pela quinta (e última) vez a chance de conquistar o título da Copa do Mundo. Após a classificação para a semifinal, com vitória nos pênaltis sobre a Holanda, o camisa 10 da Argentina deixou uma mensagem emocionada para os companheiros de equipe.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O craque, que foi eleito o melhor em campo após fazer um gol e dar uma assistência, elogiou o time argentino em uma rede social e utilizou até um palavrão para expressar sua alegria.

Impressionante como toda a equipe lutou, uma vez mais, e soube sofrer no campo. Estamos entre os quatro melhores do mundo. Vamos c***‘”, escreveu.

O sonho de Messi e da Argentina segue vivo no Qatar. Na próxima terça-feira (13), os hermanos enfrentam a Croácia, que eliminou a seleção brasileira, pela semifinal. A partida será realizada às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

© 2020 ESPN Internet Ventures. Todos os direitos reservados.

Vestiário do Brasil pós-eliminação teve agradecimento de ‘coração aberto’ de Tite e palavra dos mais experientes

19:15

  • Pedro Ivo Almeida, Thiago Cara e Thomas Polistchuk, de Al Rayyan (QAT)

Jogadores do Brasil compartilharam como foram primeiros momentos no vestiário após eliminação na Copa do Mundo


Muita dor, frustração, sentimento de tristeza. Foi dessa forma que alguns dos jogadores da seleção brasileira tentaram descrever o difícil clima do vestiário depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo diante da Croácia, nos pênaltis – na prorrogação, houve empate em 1 a 1.

Os atletas demoraram duas horas depois do apito final para passar pela zona mista do Estádio Cidade da Educação, onde ficam os jornalistas, antes de retornarem para o hotel. Na passagem, muitos ainda tinham os olhos cheio de lágrimas pelo choro com a queda de forma dramática.

CROÁCIA 1 (4) x (2) 1 BRASIL: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE NIVALDO PRIETO E COMENTÁRIOS DE LEONARDO BERTOZZI

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Antes disso, eles ouviram Tite se despedir da seleção, após sua segunda Copa. Nas palavras dos atletas, o técnico falou de “coração aberto” e, principalmente, agradeceu a todos.

Ele nos deu um abraço, agradeceu pelo trabalho que a gente fez, nós fomos eliminados mas fizemos um grande percurso até aqui. Só temos a agradecê-lo pela confiança, sempre ter sido honesto conosco. Esse é o sentimento que a gente leva”, contou Lucas Paquetá.

Ele abriu o coração dele, como sempre abre. Um cara que somos muito gratos pela vida dele, por tudo o que ele fez aqui na seleção, deixou um legado. Todos vamos lembrar da era Tite dentro da seleção. O futebol tem um lado cruel, que só aqueles que são coroados com uma Copa do Mundo são lembrados como vencedores, mas, no nosso interior, sabemos que essa equipe é vencedora, Tite é um vencedor por tudo que deixou de aprendizado para nós“, completou o goleiro Alisson.

Na conversa no vestiário, houve também valorização pelo Brasil ter feito “tudo que podia”, segundo contou Paquetá. “Às vezes o resultado não é o que esperamos, mas cada um desse grupo tentou muito para chegar até aqui, e é o sentimento que temos que levar. Sentir a dor, mas levantar a cabeça, seguir em frente, porque vamos tentar de novo.

Tite não foi, porém, o único a falar. Os jogadores mais experientes também tiveram a palavra e tentaram incentivar os mais jovens. Todos, porém, compartilhando a mesma dor.

“Complicado. Muitos jogadores sabem que é sua última Copa, outros aprendendo com a derrota. Mas temos que seguir na linha que a gente vem seguindo até hoje. É muito dolorido para a gente, mais experiente ou mais jovem. Não tem muito o que pensar, fazer, é manter a cabeça tranquila e aprender com nossos erros. Nos momentos importantes, temos que estar um pouco melhores e fazer de tudo para que a gente consiga ganhar no futuro”, disse Vinicius Jr.

Clima difícil para todo mundo. É difícil até ter palavras para consolar porque é um sentimento que não tem explicação. Sentimento de dor, tristeza, tudo, é difícil ter palavra que conforte”, acrescentou Antony. “(O Tite) Conversou com a gente. Não só ele usou as palavras, os mais experientes também.”

Um dos mais velhos do grupo e capitão do time, Thiago Silva revelou que teve algo que lhe deixou tão triste quanto a eliminação: ver Rodrygo, um dos mais jovens do time, se culpando pelo revés – o atacante perdeu a primeira cobrança de pênalti da disputa.

“Por mais que sejamos experientes, vivido bem essa situação, é bem complicado. A gente tenta procurar ser forte, por mais que por dentro esteja chorando para caramba. Mas o que me deixa particularmente mais triste é ter visto o Rodrygo meio que levando a culpa“, disse.

“Ele se culpando. E aqui a gente não encontra culpado, todos nós falhamos hoje, independentemente de quem errou o pênalti. Marquinhos, um gigante. Tenho o maior orgulho de ter feito parte desse grupo, infelizmente não consegui ajudar mais. Mas eu não tiraria nada, não teria feito nada diferente. Tenho certeza que eles também não”, complementou ele.

Eliminada da Copa, a seleção brasileira deixa o hotel onde está hospedada no Qatar na manhã deste sábado, às 11h30 no horário local (5h30 de Brasília), para embarcar em um voo fretado às 12h50 (6h50 de Brasília) para o Rio de Janeiro. Há, porém, uma parada programada em Londres, onde a maioria dos jogadores descerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima