Cruzeiro: sete meses após lesão, Wesley Gasolina inicia trabalho físico e se aproxima de retorno
Jogador passou por cirurgia em fevereiro e será opção para Zé Ricardo nas próximas semanas
Por Redação do ge — de Belo Horizonte
11/09/2023 12h00 Atualizado há 19 horas
Em início de trabalho no Cruzeiro, Zé Ricardo ganhará, nas próximas semanas, a opção de Wesley Gasolina. O lateral-direito iniciou o processo de preparação física na manhã desta segunda-feira, sete meses após sofrer grave lesão no joelho direito.
https://7c7977264ef3423c4790acdf8ce691b0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.htmlReproduzir vídeo
Reproduzir
00:00/01:37Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Janela na Arábia fecha, e Bruno Rodrigues cumprirá contrato com o Cruzeiro
- Notícias do Cruzeiro
- Recuperação Judicial: Cruzeiro tem prazo inicial para pagar e projeção de valores até 2033
- Cruzeiro recebe sentença milionária de jogador que atuou apenas 20 minutos
O jogador se lesionou no dia 13 de fevereiro, no clássico contra o Atlético-MG. Rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral, passando por procedimento cirúrgico dez dias depois.
O Cruzeiro não divulga o tempo de recuperação dos jogadores, mas, na época da lesão, a expectativa era de retorno após oito meses. Levando em consideração que Gasolina ainda passará por um processo de adequação física, esse prazo inicial deve ser cumprido. O jogador vinha, há mais de um mês, realizando algumas atividades de fisioterapia no gramado, algumas com bola.
Quando retornar, Gasolina disputará posição com William e Helibelton Palacios. Ele está no Cruzeiro desde o ano passado e se lesionou quando vinha esboçando sequência de titularidade com Pezzolano. O lateral foi formado na base do Flamengo, que é bastante conhecida por Zé Ricardo.
Wesley Gasolina em ação durante treinamento do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Com a liberação de Wesley Gasolina para a preparação física, o departamento médico do Cruzeiro, agora, segue com Matheus Pereira, Rafael Bilu e Ramiro em recuperação. Matheus é quem está mais próximo de voltar, após lesão no joelho. Tende a ficar disponível ainda no mês de setembro.
O trabalho desta segunda-feira marcou a reapresentação do elenco na Toca da Raposa, após o primeiro dia de folga sob comando de Zé Ricardo. O novo técnico terá ainda mais duas atividades para montar o time de olho no Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.