Ronaldo diz que Cruzeiro ‘ia desaparecer’ e é sincero se pensa em investir no Corinthians no futuro: ‘Meu coração fica como?’
21:14
- ESPN.com.br
Ex-craque detalhou que muita gente foi contra o seu investimento no Cruzeiro, mas que ele assumiu o risco
Ronaldo está no Qatar para acompanhar a Copa do Mundo. Mas não é por isso que não está pensando no futebol brasileiro. Durante participação no PodPah, o ex-atacante e agora empresário contou como foi a decisão de investir no Cruzeiro.
Segundo ele, foi um risco que ele assumiu, mas que o ano de 2022 foi inesquecível, já que os dois clubes que ele é proprietário obtiveram sucesso, tanto o brasileiro, como o Real Valladolid, da Espanha.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Esse ano foi uma loucura. Não tive um ano intenso quanto esse. Comecei com o Valladolid e o Cruzeiro na segunda divisão. Consegui o acesso com os dois clubes. Fora todo o desafio que foi o Cruzeiro durante todo esse ano. O princípio da SAF, toda a burocracia para convencer o conselho do Cruzeiro para salvar o clube, porque o Cruzeiro estava indo em um caminho sem volta e ia desaparecer. Com certeza isso ia acontecer“, afirmou o Fenômeno.
“Não tinha ninguém interessado no Cruzeiro, em pegar uma dívida de um bilhão de reais. Logicamente eu não sou burro de entrar numa parada sabendo que eu vou perder. Eu só via potencial no Cruzeiro, é uma marca gigante, com uma história linda. Comecei lá. Quando tive essa oportunidade, juntei meu pessoal todo, fiz várias reuniões de risco para entender qual era o risco que eu estava correndo. Todos falaram ‘cai fora’, não teve um para falar ‘vai’. Mas aí graças a Deus fui iluminado para tomar essa decisão, porque eu vivo o futebol, respiro o futebol. Acho que não sei fazer nada melhor do que faço no futebol. Minha vida vai ser sempre do futebol”, continuou Ronaldo, que contou um pouco dos bastidores de sua chegada ao clube.
“Eu só conseguia ver potencial. Ajeitar a casa um pouquinho, fazer alguns ajustes. O movimento todo estava a meu favor. O movimento da SAF é muito bom para os novos investidores, como eu. Os clubes que querem se transformar em empresa e ter responsabilidade fiscal, gestão profissional, isso me dava uma segurança muito grande para entrar nesse projeto. Já estava rolando o assunto da Liga de Futebol Profissional nossa no Brasil. Esse ano evoluiu muito para a gente formar uma nova liga no futebol brasileiro. Era o momento de ter um risco grande. E o risco foi gigante, igual o tamanho do potencial do Cruzeiro, porque eu não tenho um bilhão para pagar. E deixei isso muito claro para todo mundo quando entrei. Estou chegando aqui, não sou um sheik árabe, já que estamos aqui, pra injetar dinheiro, acabar com a dívida e começar do zero, jogando dinheiro para tudo quanto é lado. O que posso prometer é que vou fazer uma gestão profissional, sanar o clube, vou organizar e fazer times competitivos para ir voltando a ser o que era antes.”
Questionado se ele poderia investir em outros clubes, como por exemplo o Corinthians, onde jogou entre 2009 e 2011, Ronaldo não descartou, mas deixou claro que, apesar do carinho pelo Alvinegro, está focado no Cruzeiro.
“Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano… Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também”.
“Fui flamenguista de criança e depois continuei minha vida, mas o Flamengo também está no meu coração. Só que profissionalmente hoje tenho que olhar pelo Cruzeiro e fazer o meu melhor pelo Cruzeiro.”